O que é a análise do sangue vivo
Live Blood Analysis (LBA) – Análise do Sangue Vivo
A Análise do Sangue vivo é realizada através da Microscopia de Campo Escuro, uma técnica que estuda o sangue humano sem corar ou adicionar substâncias.
Essa técnica, foi desenvolvida por vários cientistas ao longo dos anos, destacando-se Antoine Béchamp, e o microbiologista alemão Günther Enderlein ( 1872 – 1968 ), que dedicou sua vida ao estudo da morfologia do sangue através da técnica de campo escuro.
A Análise do Sangue Vivo é minuciosa. É coletada uma gota de sangue do dedo, esse material biológico é colocado em uma lâmina e levado imediatamente a um microscópio especial de até 2000x. Após a coleta do material e as primeiras observações, o material (sangue) continua a ser analisado por até 48 horas após a coleta da amostra para acompanhamento do processo degenerativo.
Tem como objetivo entender melhor a saúde do indivíduo: deficiências e excessos relacionados a alimentos, anemia, vitaminas, resíduos tóxicos, predisposições patológicas e , principalmente, endobiose de acordo com o pleomorfismo (Gunther Enderlein).
Graças a essa técnica, podemos observar o terreno biológico do paciente, conhecendo melhor as possíveis causas de sua doença. Além disso, permite monitorar melhor a evolução de seus processos orgânicos, bem como a eficácia dos tratamentos.
A Análise do Sangue vivo é método eficaz e interativo, pois a pessoa pode acompanhar em tempo real, através da tela de um computador, a visualização do sangue e a atividade dos glóbulos vermelhos e brancos, plaquetas, resíduos orgânicos e parasitas.
Segundo relatos dos próprios pacientes isso os torna mais conscientes da necessidade de fazerem mudanças no estilo de vida, em busca de hábitos de vida mais saudável, que irão refletir em mais mais saúde e qualidade de vida.
Através da análise do sangue com MICROSCOPIA DE CAMPO ESCURO – LBA (In vivo) , realizamos uma minuciosa avaliação, detectando possíveis alterações e conhecendo o seu terreno biológico e suas predisposições patológicas.
Esta Análise funcional é uma ferramenta excelente para a prevenção de doenças antes mesmo de suas manifestações.
Como é realizada a análise do sangue vivo
Uma gota de sangue é coletada na ponta do dedo, nos permitindo avaliar o ambiente interno e a vitalidade das diferentes células sanguíneas, refletindo sua condição de saúde.
É possível avaliar a morfologia do sangue e correlacionar com o seu estado de saúde e até mesmo envelhecimento.
A Analise do Sangue Vivo (ASV) é uma técnica de observação e estudo do sangue a fresco, onde através de um microscópio de campo escuro, estudamos a morfologia (forma e tamanho) das células sanguíneas e dos micro-organismos vivos no sangue.
O sangue é considerado o terreno biológico e toda desarmonia orgânica inicia-se primeiro nesse terreno, antes do desenvolvimento de uma doença.
Com a diagnose (descrição detalhada dos componentes sanguíneos), entendemos todas as alterações fisiológicas que estão ocorrendo no organismo e podemos tratá-las com terapias naturais, visualizando também a melhora da condição de saúde do indivíduo.
Em que consiste a Análise do sangue vivo e em que difere dos exames convencionais:
Difere dos exames laboratoriais convencionais que encontram a especificidade da doença, em que as análises são realizadas com sangue “morto”, misturado a reagentes e corantes. No caso da análise do sangue vivo, por microscopia de campo escuro, o objetivo é buscar a causa da doença, e o estudo da morfologia celular do sangue é realizado com sangue vivo, possibilitando prevenir doenças, inclusive o câncer.
Técnica
É uma análise realizada com microscópio especial, em campo escuro, que permite obtermos uma variedade de informações sobre o sangue, através de Bio-análise celular. Podemos detectar alterações e correlacionar com o estado de saúde. Coleta: 1 gota de sangue a fresco, sem adição de corantes, essa gota d e sangue será analisada por 24 horas e dependendo do processo degenerativo a observação pode se estender por até 48 horas. As imagens são armazenadas para que possamos compará-las, em acompanhamento terapêutico.